Mais importante que apenas você tentar gerenciar os processos que já se desenvolvem na sua vida, é você assumir a liderança da sua vida. Quando você se torna o líder, então você tem lucidez e ousadia para questionar os processos, e definir o que vale a pena de fato ser mantido e o que precisa ser mudado ou até mesmo deixado de lado.
Assim, você investe no que tem haver com o seu objetivo de vida e seus valores supremos. O que você não pode é desacreditar do seu propósito e do seu potencial latente. O Criador tem fé em você e no que ele disse ao seu respeito: “Você é minha imagem e semelhança! Governe e domine”. Em outras palavras: “Você se parece comigo, lidere a sua história, a sua jornada e o seu destino.”
Seja liderando seguidores ou seguindo um líder, devemos estar sempre avaliando o sentido dos nossos planos, proposito e realizações. Não podemos nem ser egoístas, pensando somente na promoção e realização de nós mesmos, nem também fazer o que fazemos somente por causa das necessidades materiais que precisamos suprir.
Investimos tempo e recursos para descobrirmos quem somos e até onde podemos ir. Contudo, podemos ser influenciados também por padrões externos do que significa ser bem sucedido e insistirmos em algo somente para alcançarmos o tão aclamado status de poder, riqueza e fama, e sermos infelizes.
Muitas vezes, na caminhada de um líder, surge a inspiração para decisões que parecem, à primeira vista, um retrocesso. No entanto, podem ser oportunidades em que você pode conhecer um novo horizonte de desenvolvimento pessoal e ampliação do seu potencial.
Afinal, como alguém já disse, “desistir não é o mesmo que ficar desesperado”. Porém, quando se está tentando ser bem sucedido, de fato, existem apenas três possibilidades: ficar para traz, avançar, ou ficar estagnado.
Você teria a coragem de desperdiçar sua capacidade dedicando-se a mil projetos ao mesmo tempo? Ousaria se satisfazer com a mediocridade, fazendo tudo qualquer jeito, só porque tem que lidar com coisas demais na agenda e não quer furar prazos? Dê propósito e qualidade à sua dedicação e perseverança.
Progresso pessoal não pode ser medido somente por promoções ou aumento de salário. Pode ser algo mais sutil como “estar fazendo o que sempre sonhou”. Mas não se resume a “sobreviver a qualquer custo e isso está bom demais”. Deve existir, antes de tudo, uma necessidade essencial da realização de um propósito maior e da conquista de uma desígnio que nos deixa “vazio” daquilo que deveria, afinal, fluir de nós e beneficiar o mundo.
Extraído do livro “LÍDER PARA VOAR” | Manassés Guerra
Adquira o seu agora mesmo em nossa loja: https://www.manassesguerra.com/produto/lider-para-voar/
Sem Comentários