Você cria credibilidade com as pessoas quando se liga a elas e mostra que verdadeiramente se interessa e quer ajudá-las. O resultado é que as pessoas reagem querendo, reciprocamente, ajudar você. Um bom líder olha para sua equipe e vê cada indivíduo com suas aspirações, buscando seus objetivos para ter sucesso na vida.
No entanto, antes de conseguir ser este tipo de suporte e gerar confiança nas pessoas, você precisa confiar e inspirar a si mesmo. Fé em Deus, em você e nas pessoas, vem antes de você criar credibilidade nos seus seguidores e desenvolvê-los como líderes.
E isso é ainda mais relevante quando se trata de trabalho voluntário. Bill Hybels, pastor fundador da Willow Creek Community Church, disse que em toda a sociedade, a igreja é o empreendimento que mais demanda liderança. Isso porque a liderança baseada somente em posição não funciona em organizações voluntárias.
Normalmente, em outras organizações, a pessoa que ocupa uma posição é a pessoa que tem o poder. Grande parte dos seguidores não questiona se vai ou não participar e dar resultados quando seu contracheque, promoção ou sobrevivência está em jogo. No entanto, em organizações voluntárias o que funciona é a liderança na sua forma mais pura: influência.
Isso consiste em levar outras pessoas a participar porque elas querem e têm paixão e prazer no que fazem. Seguidores em organizações voluntárias não podem simplesmente ser arrastados a bordo. Se o líder não tem influência sobre eles, eles não o seguirão e consequentemente não produzirão resultados.
Extraído do livro “5 PILARES PARA A CONSTRUÇÃO DA LIDERANÇA” | Manassés Guerra
Adquira o seu agora mesmo em nossa loja: https://www.manassesguerra.com/produto/5-pilares-para-a-construcao-da-lideranca-do-treinamento-aos-resultadosfrete-gratis-para-todo-brasil/
Sem Comentários