Novo Coração e Nova Mente

Novo Coração e Nova Mente

Você é um espírito criado para ter conexão com o Deus espírito. Um espírito dotado de uma alma inteligente, que maximiza o potencial espiritual e divino. Alma que diz respeito à sua mente e pensamentos, emoções e sentimentos, desejos e vontades. Alma que se relaciona com o coração – homem interior – e com o mundo visível e exterior.

A inspiração das trevas aprisiona o homem nos pensamentos, nas emoções, nos desejos e vontades, deixando-o alheio a Deus e à consciência espiritual, em rebelião contra si mesmo e contra o seu propósito. A inspiração divina liberta o espírito humano para a liberdade nos pensamentos, e uma vida livre de verdade. Muitos filhos de Deus são espíritos livres com mentes oprimidas. O seu espírito é recriado, porém, a eficácia desta experiência não será vivenciada até que a sua mente seja transformada.

A experiência que incorpora a liberdade de Cristo é resultado de uma decisão consistente de obediência à inspiração espiritual de Deus, obtida na revelação da sua Palavra. O conhecimento revelado pelo Espírito Santo no espírito humano ilumina a alma, e concede condições favoráveis para o renascer de um novo estilo de vida.

Temos arruinado o valor do reino santo ao qual pertencemos, com a nossa corrompida maneira de pensar e de ver a nós mesmos e aos outros. A nova criação em Cristo exige uma renovação mental, para que a realidade espiritual seja manifesta. O apóstolo Tiago exorta:

“Portanto, deixando toda impureza e acúmulo de maldade, acolham com mansidão a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los.” (Tiago 1.21).

A renovação da mente é a circuncisão do novo nascimento – o marco da nova aliança com Deus. Uma circuncisão não mais na carne, mas um vínculo com o novo estilo de vida compartilhado pelo Espírito e a Palavra, ao espírito humano recriado segundo Deus. Quando Deus chamou Abraão e a sua descendência para seguir um novo projeto de vida, ele exigiu que o último vínculo fosse cortado. A circuncisão então foi estabelecida. Assim também a geração de israelitas que nasceu no deserto teve que cortar o vínculo com a geração que morrera sem tomar posse da Terra Prometida, por não ter se desligado do Egito. A posse do Reino de Cristo exige circuncisão no homem interior – espírito e alma – para a possessão do propósito divino na nossa existência.

“Nele também vocês foram circuncidados, não com uma circuncisão feita por mãos humanas, mas pela remoção do corpo da carne, que é a circuncisão de Cristo.” (Colossenses 2.11).

Extraído do livro “A VIDA NO SENTIDO DE CRISTO” | Manassés Guerra
Adquira o seu agora mesmo em nossa loja: www.manassesguerra.com/produto/a-vida-no-sentido-de-cristo-edicao-comemorativa/

Sem Comentários

Faça um comentário