Tribunais

Tribunais

O último estágio desta jornada que agora vivemos e que teve início no Éden, é o Tribunal, que está estabelecido desde a eternidade para que o homem preste contas da administração do que Deus lhe confiou.

“Deus fez tudo formoso no seu devido tempo. Também pôs a eternidade no coração do ser humano, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até o fim.” (Eclesiastes 3.11).

Existe um acordo de governo, firmado com a humanidade, que envolve a parceria do homem com o Criador e com o seu próximo. É sobre isso que cada homem, individualmente, prestará contas a Deus.

É por isso que também nos esforçamos para ser agradáveis a ele, quer presentes, quer ausentes. 10 Porque é necessário que todos nós compareçamos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo.” (2 Coríntios 5.9,10).

Sabemos que o homem entregou sua responsabilidade de dominar a Satanás, e este se tornou o “deus deste século” (2 Coríntios 4.4). Por conta desta ação irresponsável, a humanidade passou a ter como destino o mesmo julgamento que Deus preparou para o diabo e seus anjos.

Vi um grande trono branco e aquele que está sentado nele. A terra e o céu fugiram da presença dele, e não se achou lugar para eles. Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, que estavam em pé diante do trono. Então foram abertos livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que estava escrito nos livros. O mar entregou os mortos que nele estavam. A morte e o inferno entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, segundo as suas obras. Então a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado no lago de fogo.” (Apocalipse 20.11)

O Trono Branco é um lugar de condenação e não de promoção. Por ter Adão seguido o curso do império de trevas, a humanidade passou a estar também na rota deste destino. A Igreja, porém, ao lado de Cristo, julgará as nações com justiça. Deus em Cristo e os homens aperfeiçoados, exercerão julgamento sobre o mal e as trevas e todos os seus obreiros.

Ao vencedor, que guardar até o fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações.” (Apocalipse 2.26).

Extraído do livro “A VIDA NO SENTIDO DE CRISTO” | Manassés Guerra
Adquira o seu agora mesmo em nossa loja: www.manassesguerra.com/produto/a-vida-no-sentido-de-cristo-edicao-comemorativa/

Sem Comentários

Faça um comentário